17 fevereiro 2014

Conselho vai pedir cassação de Heinze

:
Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos LGBT, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, vai apresentar protocolo na Câmara contra o deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS); ele disse em vídeo que índios, gays e lésbicas são "tudo o que não presta"
247 – O Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos LGBT, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, vai apresentar protocolo na Câmara contra o deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS).
Em um vídeo, o parlamentar classifica quilombolas, gays e lésbicas como "tudo o que não presta", durante um discurso para ruralistas. Ao se defender das declarações, Heinze afirmou "não ser homofóbico", e "não ter preconceito" com os homossexuais.
Eu convivo com eles e não tenho preconceito. Botaram na minha boca palavras que eu não queria. Há uma questão política, é um ano de eleições", disse.
Segundo Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, no documento contra o deputado, o colegiado repudia as "declarações fascistas" e pede providências da Comissão de Ética.