18 agosto 2007

Madame na praça
A Praça da Sé, sulcada no centro de São Paulo pelo Trópico de Capricórnio, é, há tempo, uma corte dos milagres. À sombra da fachada da catedral, anacronicamente gótica, e de elegantes palmeiras imperiais, trafegam ao longo do dia saltimbancos, meninos de rua, ambulantes de bugigangas, punguistas. E ainda homens-placa e oradores improvisados, uns propõem a compra de ouro, outros a vida eterna. A esta humanidade em frangalhos vão juntar-se, nesta sexta 17, insólita e empolgante presença, os refinados representantes da elite cansada. O Movimento Cansei anunciou na semana passada um culto ecumênico da catedral da Sé, e nada seria mais eficaz para mostrar a aprovação do Altíssimo. Não contavam com a intervenção do vigário paulistano do Próprio. Na terça 14, o arcebispo Dom Odilo Scherer manifestou certa surpresa, não insenta de leve irritação, com o fato de que o culto estivesse programado sem sua autorização. No dia seguinte, a Cúria emitiu comunicado em que nega nihil obstat ao culto e esclarece não desautorizar o movimento, mas não participar de sua organização. O sátrapa da OAB paulista, Flavio Borges D'Urso, inspirado pelo promoter João Dória Jr, também conhecido como o Iconoclasta-Mor por ter destruído a pauladas um monumento em memória do jornalista Claudio Abramo, revidou com outro comunicado, em que transfere a manifestação do Cansei para a própria praça, com início marcado para o meio-dia. Aconselha-se os organizadores a não promoverem na escadaria da catedral um desfile de cachorrinhos de madame, especialidade de João Dória Jr. Poderiam ser transformados em churrasquinho, em um piscar de olhos, pela plebe fartamente representada.
enviada por mino
A PADARIA, O CANSEI, E AS PROSTITUTAS.
Fui na padaria hoje cedo, estavam tomando café duas prostitutas, com míni sais, muito à vontade. O que chamou a atenção é que elas estavam usando a camiseta do "cansei".. O balconista, que deve conhece-las perguntou rindo porque estavam com aquela camiseta. A resposta é que ganharam de um cliente, que usariam quando não estivassem a fim de trabalhar, como no momento, hora para tomar um lanche. Chic né, cansei!! Os clientes da padaria que ouviram a conversa, como eu, saíram gargalhando.
Enviado por e-mail pelo leitor Gusmão.
Hilário
Lula com a força do povo, sempre!


Lula visita atletas do Parapan no Rio de Janeiro
Ao lado de Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro, e Orlando Silva, ministro dos Esportes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou, nesta sexta-feira, a Vila Parapan-americana e criticou fortemente o preconceito, prometendo continuar com o apoio aos atletas do Parapan em competições importantes."Vocês (atletas parapan-americanos) não podem ser tratados como cidadãos de segunda classe só porque Deus fez vocês diferentes das outras pessoas. O preconceito é uma das doenças mais nojentas que a humanidade criou", disse o presidente.No discurso, o presidente da República fez elogios ao desempenho e ao exemplo dos atletas parapan-americanos."O esforço e a demonstração da cidadania que vocês têm dado a esse País mereceria uma medalha que não caberia no pescoço de vocês. Quero dar os parabéns a vocês", comentou.
CUBA
Médicos dos EUA contornam embargo e se formam em Cuba
MICHAEL VOSSda BBC, de Havana
Oito estudantes americanos se formaram na Escola Latino-Americana de Medicina, em Havana. Os jovens, todos de famílias pobres, passaram seis anos estudando medicina na ilha, com bolsas de estudo do governo cubano, que incluíam as aulas, os livros-texto, a comida e a acomodação.
Como pagamento, os médicos devem regressar a suas comunidades nos Estados Unidos e oferecer serviços assistenciais de baixo custo aos que necessitarem.
O vice-presidente cubano, Carlos Lage, estava no palco para a cerimônia de graduação no teatro Karl Marx, em Havana.
Como centenas de outros estudantes em toda a América Latina e África, os oito estudantes, que não tinham como pagar por seu treinamento nos Estados Unidos, receberam bolsas integrais de Cuba.
"Recebemos tudo, dos livros aos uniformes. As condições são que voltemos às nossas comunidades, onde quer que sejamos úteis, e que providenciemos atendimento à saúde", disse Evelyn Erickson, de Nova York.
"E é isso que queremos, estamos ansiosos por começar."

Mantega: Brasil está no clube dos países sólidos
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta sexta-feira (17) que o Brasil está no “clube dos países sólidos”, porque tem reservas "abundantes", contas públicas equilibradas e superávit em conta corrente e comercial. “Há fuga de capitais de alguns ativos, porém a entrada compensa a saída", ponderou. "Não há porque afetar a atividade [econômica] real ”.As condições econômicas do país, segundo ele, protegem o Brasil da crise financeira que se instalou no mercado imobiliário dos Estados Unidos nas últimas semanas e que tem derrubado as bolsas de valores em vários países do mundo.Para o ministro, a volatilidade externa deve continuar por algum tempo, mas o Brasil não dá demonstrações de estar sentindo a crise. “Eu digo isso porque estamos monitorando o mercado de títulos e cambial e estamos tranqüilos porque os mercados estão equilibrados”.Em relação à elevação do dólar frente ao real, ele disse que isso estimula o setor manufatureiro e dá mais competitividade ao setor, por isso não afetará a economia.“Não é só o dólar que ajuda a inflação. Ela é ajudada por vários fatores: redução dos preços administrados, equilíbrio fiscal do governo. Tanto que nossa inflação está muito comportada. Achar que uma pequena oscilação do dólar vai causar inflação é exagero e precipitação”.Na avaliação dele, as turbulências servem para testar a solidez dos países: se não estiverem sólidos, sofrerão e poderão ter repercussão do ponto de vista real.“Países que têm déficit em transações correntes, que não têm saldo comercial favorável e que não possuam reservas suficientes deverão elevar a taxa de juros, segurar capitais que estarão em fuga. Portanto, serão prejudicados".A crise financeira internacional, reforçou o ministro, ainda não atingiu a economia real do Brasil.

“Nos outros países, eu não vejo que tenha chegado na economia real. Ainda é uma turbulência circunscrita ao mercado financeiro. É normal que, nesses momentos de turbulência, todos os ativos flexíveis, como a Bolsa de Valores, mercados de futuros e de derivativos, se movimentem muito. Faz parte desses mercados funcionarem com um risco maior”.As afirmações foram feitas depois do encontro com o grupo de trabalho da Reforma Tributária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).
Agência Brasil
Sujou
MPF pede cassação de Cícero Lucena do PSDB por improbidade
http://stelles.blogspot.com/



Vejam o Sucesso do 'Cansei'
http://tribunapetista.blogspot.com/
Hilário
Uol usa botox e silicone na manifestação do "Cansei"

O Rovai editor da revista Fórum, esteve fazendo a cobertura jornalística do ato indecoroso do "cansei"

Leiam os relatos

http://revistaforum.uol.com.br/sitefinal/blog/default.asp#789
Dona Eliane Catanhêde e Dona Adriana Vandoni ambas DESMASCARADAS
Essa mulher é professora e como tal desaprendeu os bons modos da educação. Deveria dar exemplo. E os filhos e os alunos dessa senhora que exemplo estão tendo quando a mesma se utiliza de palavras chulas, baixíssima, para se referir ao presidente de seu próprio país. A senhora Adriana Vandoni é oportunista e faz tabelinha com o “Jornal A Gazeta” de Cuiabá para ganhar popularidade e no futuro se transformar numa vereadora ou deputada seguindo assim os caminhos do ex. deputado Federal “Lino Rossi” do PSDB. O Lino Rossi se lançou na política quando era apresentador de um programa policial neste mesmo jornal Grupo de comunicação chamado “ Gazeta”de Cuiabá ligado ao finado Dante de Oliveira (PSDB). O senhor ex.deputado Lino Rossi para quem não sabe é um dos envolvidos no esquema de venda de ambulância superfaturado conhecido como esquema dos “sanguessugas”que estava naquele vídeo que até hoje tem no You Tube onde o Serra, ex. ministro da Saúde, ao Lado do Lino Rossi entregavam ao lado do Vedoin (empresário dono da Planam) ambulâncias aos prefeitos do interior de MT, lembram disso? Pois é, os personagens são sempre os mesmos né?! Então, ligando os fatos percebemos que a senhora Adriana Vandoni e o Jornal “A Gazeta” tem uma relação muiiito estreita. Dona Adriana é muito parecida com outra Dona que conhecemos muito bem no Brasil a Dona Eliane Catanhêde do jornal Folha de São Paulo. Já a dona Adriana escreve para o jornal “A Gazeta” de Cuiabá que como a Folha de São Paulo PRESTA SERVIÇOS PARA O PSDB, manipulando sempre os fatos conforme os seus, só seus, interesses econômicos e políticos As duas senhoras protagonizam histórias muiiiiiiiiito parecidas. CONFIRAM ! Uma, a senhora Adriana citou na sua coluna do jornal “A GAZETA” de Cuiabá em 2005 um exemplo de ética. Diz que conheceu um funcionário público humilde, depois conta a história de vida do cidadão que recém conheceu e faz uma comparação com o presidente da república. Seria mais real se a Dona Adriana ao invés de ficar ai DANDO EXEMPLO DE PESSOAS QUE RECEM CONHECE, como professora que é,fosse menos raivosa e se apresentasse como exemplo, como membro do PSDB que é, mostrando a todos as suas virtudes assim ao menos demonstraria mais coragem fazendo isso.
A senhora Adriana ao invés de ficar pegando gente estranha para dar exemplo de ética pegue o seu partido o PSDB ou até mesmo o FHC e faça a comparação? O que acha disso? Não seria mais justo? A senhora é partidária, tem lado e parece muito bem que quer enganar os seus leitores e alunos em Cuiabá MT passando a imagem de gente inocente, desentendida dos fatos. Ou tem vergonha de fazer a comparação da ética entre o governo do PSDB e o governo do PT? O que quer a senhora esconder? A outra senhora, a Dona Catanhêde dá exemplo da sua manicura para explicar porque o presidente Lula tem uma popularidade altíssima depois de meses da sua reeleição. Faz-se de ingênua, desentendida como se os brasileiros fossem tontos. Essa gente mal educada que se utiliza de palavras chulas se fazendo de desentendidas estão desmascaradas no Brasil do séc. 21. Essa oposição raivosa da qual fazem parte, sem voto, sem respeito, está ainda a pensar que hoje no Brasil se ganha eleições no grito, na vaia. Vai logo abaixo o texto das duas senhoras com estilos parecidíssimos tipo camaleão que escondem a sua preferência política mas que o povo já desmascarou. A senhora Catanhêde é casada com um empresário que sempre trabalhou para o PSDB. Isto é, trabalhou e trabalha hoje para o PSDB, recebeu e recebe hoje dinheiro do PSDB. A senhora Adriana é do PSDB e veja na foto abaixo, a mesma, no Seminário do PSDB que discutia os novos desafios do Brasil, sentada ao lado dos caciques tucanos. As duas senhoras que me refiro aqui são da oposição, PSDB de carteirinha e tem a mídia por trás apoiando-as. Não discutem idéias, escondem fatos e fazem sempre pré-julgamentos dos acontecimentos, sempre sempre, contrário ao governo e ao presidente LULA. Enfim, são pessoas que sempre MAMARAM NA TETA DO PSDB QUANDO DO GOVERNO FHC e, agora, estão sentindo muiiiiiiiiiiiiiiita falta e estão com certa dificuldade de viver sem as benesses que tinham antes. Fiquem sabendo senhoras que o povo brasileiro está de olho em vocês e não adianta mais enganar POIS DESDE JÁ ESTÃO DESMASCARADAS.
AbnelCampinas
Mais uma novidade do DESABAFO
MANIFESTAÇÃO DA CUT
http://desabafopais.blogspot.com/


IVETE SANGALO APOIOU ACM NA VIOLAÇÃO DO PAINEL DO SENADO
http://republicavermelha.blogspot.com/



Parem as máquinas! 'Aumenta o número dos que vaiam Lula. Agora são 12'
http://blogdomello.blogspot.com/

Cansei: Hebe se irrita com pergunta e Ivete se cala em ato

@-Uma briga tola sobre números do movimento “cansei” na praça da Sé ontem. Segundo a PM: 2 mil, para a CET: 4 mil e para os organizadores: 5 mil. Em termos de publico o movimento foi bacana, levou gente. O que realmente importa foi o fracasso de um movimento estruturado no ninho tucano, tendo como “testa-de-ferro” a OAB-SP, este movimento tinha pretensões muito maiores, mas ficou restrito na Zona Sul de São Paulo (Jardins e Morumbi), almejava conquistar o Brasil através das seccionais da OAB e dos diretórios do PSDB-DEM nas Capitais do País, o plano foi por água abaixo logo na saída. O famoso “um minuto de silencio” em todo território Nacional ficou restrito na Sé, ficou restrito na arrogância de seus idealizadores, ficou restrito na ignorância de seus promotores. Mais uma vez repito: a OAB-SP sai deste lamentável episodio ferida de morte na sua credibilidade, uma instituição que deveria prezar por valores elementares, valores Democráticos. Um movimento vazio...Movimentos “apolíticos” e absolutos cheiram, fedem, exalam fascismo pelos poros como um feixe cingido no ódio, na arrogância, no elitismo doentio.

@-O ninho mãe [núcleo-central-paulista] esta em polvorosa, penas suadas voam para todos os lados. Segundo fontes samburisticas, o movimento “cansei” foi péssima para a imagem do PSDB, a identificação dos tucanos no movimento foi percebida em nível Nacional. A ordem no ninho: ESQUEÇA.
http://nogueirajr.blogspot.com/

Disparidade de informação
http://www.blogdoonipresente.blogspot.com/
O Oni fala e prova

MUITAS COISAS
http://www.tocansadinho.blogspot.com/



Quando sai a demissão do Sô Tollo?

17 agosto 2007


Já dizia meu pai: "por fora bela viola, por dentro pão bolorento"

A manifestação 'cansei - fora Lula', do PSDB/DEM camuflados, usando despudoradamente o tragédia da TAM em SP, foi o maior vexame. Leiam o que um senhor muito indignado disse aos idealizadores da maracutaia:

Para Hebe Camargo -- "Sua malufista. Durante 20 anos você ganhou dinheiro do Maluf", gritou. A resposta da madrinha da TV brasileira também veio aos berros: "Tudo foi às custas do meu trabalho."


Para o cantor Agnaldo Rayol -- "Você sempre vendendo a voz para os ricos", disparou na cara do responsável por entoar o hino nacional na manifestação. "Vendo para quem quiser comprar", respondeu, mas depois disse que sua adesão foi voluntária. "Se fosse por cachê, não viria", disse o cantor, que já foi contratado para comícios políticos.


Para o padre carismático Antônio Maria, conhecido por casar celebridades e gravar discos -- "Seu padre pilantra, vai casar o Ronaldinho!", gritou, tendo como reação um sorriso amarelo.



Para presidente da OAB-SP, Luiz Flávio D´Urso -- "Olha quanto segurança para proteger esse advogado perfumado e engomado", foi o comentário na passagem do mentor do movimento cívico que arregimentou sindicatos patronais e de profissionais liberais.



Para a cantora Ivete Sangalo -- "O que você ganha de dinheiro dava para sustentar um bairro inteiro aqui de São Paulo", gritou para a musa do axé, visivelmente constrangida.

Os parentes das vítimas do acidente com o avião da TAM ficaram indignados, perceberam que foram usados pelo movimento do PSDB/DEM, da elite de SP. Não subiram ao palco, nem sequer foram citados.
Enquanto a manifestação acontecia, os familiares ficaram represados na rampa de acesso ao palco. Nem a presença do grupo foi citada pela organização. "Disseram que o palco estava cheio e que poderia cair se subíssemos. Estava cheio de artistas e seguranças. Nós éramos quem deveria estar lá em cima", disse Luciana Haensel, filha de Ângela Haensel, que veio de Porto Alegre para participar do ato em memória de sua mãe, que era passageira do vôo 3054 da TAM.


"Isso não nos abala. Vamos fazer a nossa homenagem logo mais, à tarde. Fomos usados por este movimento", disse Ana Queiroz, que veio do Recife, mãe de Arthur Queiroz, vítima do acidente aéreo.



Falta de respeito nunca vista. Os desumanos, cretinos, não elegeram seu candidato nas urnas e querem tentar o golpe da forma mais vil, usando uma tragédia com 200 mortos, sem nenhuma sensibilidade, sem nenhum sentimento de compaixão por aqueles que estão sofrendo a perda.
Jussara Seixas
Entidades quebram TV da Philips e pedem boicote aos produtos da empresa

O ato aconteceu em repúdio às declarações do presidente da empresa, publicadas no jornal Valor Econômico.

Representantes de entidades estudantis e movimentos populares de Teresina realizaram, por volta das 13 horas, um protesto na praça da Liberdade, no Centro, contra as declarações do presidente da empresa Philips, Paulo Zottolo, publicadas no jornal de circulação nacional Valor Econômico, sobre o Piauí. Afirmando que o "se o Piauí deixar de existir, niguém ficará chateado".
@-Frase irritadíssima da Sambu: "É um tolo, um arrogante tolo, porque tem uns dólares da Philips, ignorante da nossa história. Ó tolo, ó ignorante, imbecil mesmo. Nunca vi. É tolo. O nome dele é tolo. Hoje é o aniversário, ó tolo, ó ignorante, ó imbecil, de Teresina. Teresina, tolo, ignorante, imbecil da Philips. Você está cansado? Nós não nos cansamos, não. Nós somos da luta". Senador Mão Santa (PMDB-PI)

@-O tolo cansado da Philips (segundo o Senador Mão Santa) conseguiu unir o Estado do Piauí politicamente: o PT, na figura do Governador, o DEM, Senador Heráclito Fortes e o PMDB, Senador Mão Santa. O Governador do Piauí publicou uma Nota de repudio ao tolo cansado da Philips. Leia ::Aqui::

@-Amaveis leitores. A diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denise Abreu, deu um banho de inteligência e postura na CPI (do Senado!) do “Apagão” Aéreo, não vou defendê-la ou acusá-la, quem sou eu, mas o show de bola da Dr. Denise Abreu deixou os Senadores boquiabertos, a mídia corporativa teve dificuldades para editar matéria (s) desqualificando-a, a distorção ficou meia-boca. O clima político-partidário chegou a um nível perigoso, esta mais do que na hora da mídia corporativa começar a fazer jornalismo, neste caso: estudar a competência do (a) “condenado-mídiatico-a-priori” para não ser pego de surpresa.
IVETE SANGALO FRAUDA MINC com SHOW FANTASMA
http://www.blogdoonipresente.blogspot.com/

Que mico hein dona Ana Maria Braga!
http://desabafopais.blogspot.com/

TROFÉU SANDICE PARA LÚCIA HIPÓLITO
http://heliojampa.blogspot.com/

A Ana Maria Brega meeeeeeeeente
http://brasilmostraatuacara.blogspot.com/

Para vizinhos, violência no bairro aumentou com Serra governador
VOCÊ VOTOU NESSE FALASTRÃO? TEVE CORAGEM DE JOGAR SEU VOTO NO LIXO? AZAR DO POVO DE SP.
http://violenciaemspaulo.blogspot.com/



Cansei:Movimento Cínico Para Enganar os Brasileiros
http://tribunapetista.blogspot.com/

Por que a direita e a imprensa conservadora estão reclamando do Hugo Chaves???
http://republicavermelha.blogspot.com/


UUUUUUUU
Até que enfim
http://josecarloslima.blogspot.com/


ISSO NÃO DEU NA FOLHA DE S.Paulo!
Acorda, Ombudsman!
http://www.grupobeatrice.blogspot.com/


Hoje, 16/8, Olavo de Carvalho dedicou sua coluna no Jornal do Brasil (RJ) ao ativismo nosso, de nosso blog.
http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com/


É uma gripe ou pneumonia?
http://www.aleporto.com.br/

Philips manda filial brasileira se desligar de movimento anti-Lula
O presidente da Philips do Brasil, Paulo Zottolo, está sendo pressionado pela matriz, holandesa, pela participação da filial brasileira na campanha intitulada “Cansei”.

A informação consta na edição 3194 do Relatório Reservado, boletim eletrônico diário especializado em negócios e finanças, restrito para assinantes.

"Os dirigentes do grupo na Holanda exigiram o desligamento do nome da Philips de qualquer material ou evento alusivo à campanha" – revela o Relatório.

"A voluntariosa e desastrada postura de Zottolo resultou em considerável desgaste institucional para a companhia. A repercussão virou, inclusive, agenda diplomática. A Embaixada da Holanda no Brasil teve de entrar no circuito para desfazer o profundo mal-estar que a postura da Philips gerou junto ao Palácio do Planalto" - informa.

Ao aderir o movimento de cunho político-partidário, a companhia descumpriu uma determinação da OCDE - Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico - de que as multinacionais não interfiram na política local dos países em que atuam.

A CUT formalizou denúncia contra a Philips no Brasil na OCDE nesta quarta-feira (15).
Portal do Mundo do Trabalho (www.cut.org.br)
A Philips tem que desligar esse sujeito , Paulo Zottolo, de sua filial no Brasil

16 agosto 2007


Governador do Piauí ataca "deboche" de presidente da Philips

MÔNICA BERGAMO
Colunista da Folha
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou à Folha hoje que encaminhará ao presidente Lula e ao Congresso Nacional um ofício para que o governo e o parlamento se posicionem quanto ao que considera "um deboche" do presidente da Phillips, Paulo Zottolo, ao Estado.
Em entrevista ao jornal "Valor Econômico", Zottolo afirmou que, ao apoiar o movimento "Cansei", desejava remexer no "marasmo cívico" do Brasil, e afirmou: "Não se pode pensar que o país é um Piauí, no sentido de que tanto faz quanto tanto fez. Se o Piauí deixar de existir ninguém vai ficar chateado", afirmou na entrevista.

Dias afirmou ainda que enviará ofícios a todos os governadores do Nordeste e ao de São Paulo, José Serra, para que se unam ao protesto contra as declarações de Zottolo.
ATENÇÃO NORDESTINOS, ATENÇÃO POVO DO PIAUÍ

Leiam o que pensa e fala a elite cansada de SP,a respeito do povo nordestino.


Declaração de Paulo Zottolo, presidente da Philips e líder do movimento "Cansei", publicada, hoje, no jornal "Valor".
O que disse Zotollo:
- Não se pode pensar que o país é um Piauí, no sentido de que tanto faz quanto tanto fez. Se o Piauí deixar de existir ninguém vai ficar chateado.
BOICOTE AOS PRODUTOS DA PHILIPS
Essa declaração é racista, preconceituosa, ao povo nordestino deste país. Esse sujeito tem que ser processado
Nova Linha inaugurada em São Paulo:Bairro "Cansei - via Elite Branca"
Hilário!!
http://desabafopais.blogspot.com/

Indústria prevê alta recorde do emprego em 2007 em São Paulo
As boas taxas de crescimento no nível de emprego da indústria paulista desde o início do ano já levam o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) a projetar um crescimento recorde até o final de 2007. "Se nada de extraordinário acontecer, principalmente no setor sucro-alcooleiro, temos tudo para superar a marca de 2004", diz Carlos Cavalcanti, economista-chefe do Ciesp. Em 2004, o crescimento no nível de emprego na série do Ciesp foi recorde, com 94 mil vagas.

De acordo com os dados divulgados pelo Ciesp, a indústria paulista já ultrapassou essa marca, com 101,3 mil vagas criadas entre janeiro e julho de 2007. No mesmo período, em 2004, a indústria havia criado 90.436 empregos. A perspectiva é que no segundo semestre alguns setores comecem a demitir por conta da sazonalidade, como é o caso do sucro-alcooleiro, maior responsável pela alta no nível de emprego até agora.

Apesar da sazonalidade das demissões, sempre há um resíduo positivo depois das contratações e demissões. "Nós esperamos que ele seja grande o suficiente para fazer a diferença", disse Cavalcanti. "Mantidas as condições atuais, é muito provável que a gente mesmo ultrapasse 2004", concordou Boris Tabacof, diretor do departamento de economia da entidade. "Estamos num dos primeiros estágios de um desenvolvimento que promete ser sustentável. Isso afeta a economia e, por conseqüência, o nível de emprego. "

Este foi o melhor mês de julho de toda a série da pesquisa do Ciesp (desde 2000), com 8.470 novas vagas e alta de 0,39% na comparação com o mês anterior.


Valor Econômico
Cansados, Mirem-se Nos Incansáveis da CUT
http://heliojampa.blogspot.com/


Familiares de vítimas da TAM pedem fim da politização do acidente
Familiares de vítimas da TAM pedem fim da politização do acidente e repudiam as manifestações do movimento Cansei, que tem usado a dor das famílias para fustigar o governo federal.
http://republicavermelha.blogspot.com/

Repudiamos Profanação religiosa
Prezados amigos,
Nós, membros coordenadores da Comunidade Brasil Soberano, com mais de 3.400 membros na Internet brasileira, especialmente com brasileiros no Exterior, repudiamos veementemente o uso de um templo religioso para propaganda política contra o governo legalmente constituído da República Federativa do Brasil.Não importa o credo, pois muitos de nós não somos católicos, o importante é que as casas de oração sejam preservadas. O grupo "Cansei" tem a evidente intenção de confrontar o presidente da República e de criar um clima de animosidade, que somente fará mal a nosso amado país.
http://www.grupobeatrice.blogspot.com/
Polícia Civil faz greve de 40 horas em SP a partir desta quinta

Apenas casos urgentes, como flagrantes, roubos, seqüestros e homicídios serão atendidos

SÃO PAULO - O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP) inicia, às 8 horas desta quinta-feira, 16, uma paralisação parcial das atividades policiais em todas as delegacias do Estado. O movimento, que foi decidido em assembléia no último dia 3, será encerrado somente 40 horas depois, a zero hora da sexta-feira, 18.

Segundo nota divulgada pelo sindicato, só serão atendidos casos urgentes, como prisão em flagrante, roubos, seqüestros e homicídios. Casos como perda de documentos, colisões e até depoimentos com hora marcada serão tratados posteriormente.

Alguns dos motivos desta paralisação parcial, segundo o sindicato, são: "a ausência de aumento aos aposentados e pensionistas, a não incorporação do reajuste anunciado pelo Governo (PLC nº 49/2007) aos vencimentos e outros.

No dia 5 de julho, cinco dias antes do início de uma paralisação de 24 horas realizada também por parte dos cerca de 33 mil policiais civis paulistas, o governo do Estado anunciou um plano de valorização de carreira para os policiais e um aumento salarial de até 23,43% - índice que foi considerado insuficiente pelos policiais.
Isso é Serra governador, arrocho nos salários, e desprezo pela segurança da população de SP.
Marketing: Para alavancar imagem, Kassab gasta 40% a mais em publicidade
http://www.blogdoonipresente.blogspot.com/


Virou moda: Vídeo mostra ricos brincando de 'caçar' pobres em vez de raposas, na Escócia
http://blogdomello.blogspot.com/

ESTAMOS CANSADOS DE DEFENDER BANDIDOS
http://desabafopais.blogspot.com/

Responsabilidade - Governo libera R$ 600 milhões para transporte escolar
http://brasilumpaisdetodos.blogspot.com/


Macaco é a vó
http://brasilmostraatuacara.blogspot.com/


E AGORA, ONDE SERÁ NOSSO ATO?
http://www.tocansadinho.blogspot.com/


- Os trabalhadores também querem se manifestar cansados. Cansados com as condições de trabalho que os empresários impõem, com a questão do trabalho escravo, que, infelizmente, apesar de todo o combate e fiscalização, ainda se mantém em muitos locais. Os trabalhadores querem dar a sua opinião a respeito do país e sobre o que precisa ser modificado para beneficiar milhões de brasileiros - disse Ideli Salvatti.”Iara Borges / Agência Senado



@-AHAHAHAH! Desculpem amaveis leitores, mas o “não é comigo” feito pela Arquidiocese de São Paulo para com o inominável movimento “Cansei” veio através de nota publica, parece que a Igreja Católica não esta disposta em relembrar a “Marcha pela Tradição, Família e Propriedade! Leia a nota curtíssima e cortante da Igreja: “A Arquidiocese de São Paulo esclarece: a autorização do uso da Catedral da Sé não partiu do arcebispo Dom Odilo Scherer. A Arquidiocese não desautoriza o movimento, mas deixa claro que não encabeça o protesto e nem participa de sua organização. A Arquidiocese de São Paulo já participou do ato inter-religioso pelas vítimas do acidente da TAM e também celebrou missa pelos falecidos daquele trágico acidente. Renova sua solidariedade para com os familiares das vítimas e suas preces pelos que perderam suas vidas no acidente.” Arquidiocese de São Paulo / Vicariato da Comunicação




@-A Rede Globo é carioca, mas não parece! A Rede Globo não consegue dar boas notícias quando o assunto é a violência no Rio de Janeiro, todos os indicadores mostram uma queda acentuada na violência urbana, e a Globo finge não perceber. O Governo Federal vai lançar o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) na próxima segunda-feira. O investimento na segurança publica será o maior da história deste País: R$ 6,7 bilhões até 2012. A Vênus Platinada pode até noticiar, mas com certeza a matéria será ínfima, quando não, distorcida. A conferir




@-Um recadinho para a grande mídia afoita, afobada e histérica por uma crise: vai que a crise econômica mundial se instale, mas na contra-mão do mercado econômico o Brasil cresça em torno de 5% neste ano e no ano que vem. O terceiro mandato de Lula torna-se irresistível, cuidado!
http://nogueirajr.blogspot.com/

"Cansei" sai da catedral após pressão da igreja
Arcebispo diz em nota que "não desautoriza movimento, mas não encabeça o protesto nem participa da sua organização"Movimento solta nota após oposição da igreja, transfere ato do interior da catedral para Praça da Sé e reafirma ser apartidário e pró-Brasil
O ato de amanhã do Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros, o "Cansei", não será dentro da Catedral da Sé. O arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, reprovou o fato de o evento ter sido agendado na igreja sem sua autorização.O "Cansei" é liderado pelo presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, e por empresários. Após tomar conhecimento da posição do arcebispo, o grupo transferiu o encontro para a Praça da Sé, em frente à igreja. O ato deve contar com representantes de várias religiões para lembrar o aniversário de um mês do acidente com o avião da TAM.A mudança de local começou a ser desenhada no meio da tarde de ontem, quando a assessoria de comunicação da Arquidiocese de São Paulo disse que o ato não aconteceria dentro do templo católico.Por volta de 19h30, o "Cansei" também publicou nota e comunicou a mudança de horário e lugar do evento. O encontro deve começar ao meio-dia, e não mais às 13h, como divulgado nos novos cartazes do grupo onde aparecem as apresentadoras Hebe Camargo, do SBT, e Ana Maria Braga, da Globo, a atriz Regina Duarte e a cantora Ivete Sangalo.Embora a igreja não tenha usado a palavra "veto", o movimento justificou a transferência sob o argumento da "não autorização da Arquidiocese de São Paulo para realização dentro da igreja".No começo da noite, pouca antes da nota do "Cansei", a igreja divulgou nota mais amena. Afirmou apenas que a "autorização do uso da Catedral da Sé não partiu do arcebispo dom Odilo Scherer". Por telefone, a assessoria afirmou que o arcebispo não vetaria o encontro, mas "não gostaria que ele fosse realizado dentro da catedral".Em ambas as notas, a igreja argumenta: "A arquidiocese não desautoriza o movimento, mas deixa claro que não encabeça o protesto nem participa da sua organização".A nota do "Cansei" termina dizendo: "Reiteramos que o movimento não se trata de um ato político, mas de uma manifestação cívica de cidadania e de amor ao Brasil".Ontem, a Folha informou que a organização do grupo não consultara o arcebispo sobre a realização do ato dentro da catedral. A autorização teria partido do padre responsável pela administração da igreja.O "Cansei" tomou forma dentro do escritório do empresário João Doria Jr, que promoveu almoços para arrecadar recursos para a campanha do tucano Geraldo Alckmin à Presidência. Entre os slogans do movimento estão frases como "cansei do caos aéreo" e "de CPIs que não dão em nada".Argumentos e pressãoA igreja justificou a não-adesão ao protesto do "Cansei" ao dizer que "a Arquidiocese de São Paulo já participou do ato inter-religioso pelas vítimas do acidente da TAM e celebrou missa pelos falecidos naquele trágico acidente. Renova sua solidariedade para com os familiares das vítimas, suas preces pelos que perderam suas vidas no acidente."Ontem, ONGs como a "Educa São Paulo" protocolaram cartas pedindo o veto do arcebispo ao ato do "Cansei" sob o argumento de "uso político" do templo. Blogs governistas na internet pediam que simpatizantes do PT enchessem a caixa de e-mails da igreja protestando contra a cessão do templo.
Para assinantes

O uso da Sé pelo Cansei é uma bofetada na cara

Quem lutou contra a Ditadura, pelos Direitos Humanos e pela inclusão social, nos projetos de Dom Paulo, Dom Angélico e Dom Luciano sabe do que estamos falando.

Entregar a casa de Deus para os politiquentos da extrema-direita, sabotadores dos projetos sociais de distribuição de renda, é uma bofetada na cara. Podíamos passar sem essa.

Enquanto lutávamos por um mundo mais fraterno e cristão, Hebe fazia propaganda para Maluf, e Ivete Sangalo promovia farras com apadrinhamento sinistro. Onde estava a dondoca Regina Duarte quando a Arquidiocese resolveu assumir a luta dos moradores de rua e lutar pela reintegração social dos encarcerados?

Onde estava o resto das bonecas do farisaísmo? Nesse ponto, eu estou totalmente de acordo como Dr. Mauro Carrara. É um acinte isso tudo. Parece que nosso trabalho todo foi jogado no lixo.

Agora, num desrespeito flagrante ao passado e à tradição de nossa Arquidiocese, resolve-se torná-la PALANQUE de um bando de janotas arrivistas, mesquinhos e contrários ao projeto de redistribuição de renda que marca nosso momento político.

A Catedral é do povo cristão e católico de São Paulo. Não é desses abutres que se aproveitam do sangue das vítimas de um acidente de avião para fazer proselitismo da pior espécie.

Bartolomeu Constâncio
Osasco - Comerciante

Cansou do quê?

Cansou de um país que se livrou do FMI?
Cansou dos juros mais baixos da história?
Cansou de pobre não se deixar encabrestar pela elite (de)formadora de opinião?
Cansou de entrar na fila do aeroporto porque tem pobre viajando?
Cansou de crédito barato?
Cansou de tratamento de dente gratuito do Brasil Sorridente e remédio a preço simbólico?
Cansou de ver a Polícia Federal prendendo os teus?
Cansou de ganhar na bolsa?
Cansou da inflação lá em baixo?
Cansou de economia crescendo 18 trimestres seguidos?
Cansou de política externa independente?
Cansou de auto-suficiência de petróleo?
Cansou do melhor PAN da história?
Cansou de ter aumento salarial acima da inflação?
Cansou de ver a desigualdade cair?
Cansou de ver o Nordeste crescer em ritmo chinês?
Cansou da idéia de que seu país se impor como vanguarda energética mundial?
Cansou de tentar, em vão, explorar bóia-fria que agora se recusa ao trabalho degradante porque tem bolsa-família?
Cansou de tanta terra indígena demarcada?
Cansou da drástica redução do desmatamento na Amazônia?
Cansou dos recordes de produção, safra e exportação agrícola?
Cansou de ser o maior exportador de carne do mundo?
Cansou de conviver com o otimismo e a prosperidade do povão deste país?
Já sei, cansou de ver o operário resolvendo o que nenhum doutor ou sociólogo tiveram competência para resolver?

Não é cansaço, meu rei! É inveja...

Os cansados(das) querem de volta a velha Pasárgada chamada Brasil, onde os reis eram seus amigos.
Texto enviado por :
Fernando Rossas

15 agosto 2007

GOVERNO LULA

Emprego na indústria paulista tem melhor julho da década
Número de postos de trabalho gerados cresce quase 940% na comparação com o mesmo mês do ano passado

Agencia Estado


SÃO PAULO - O emprego na indústria do Estado de São Paulo cresceu 0,39% em julho ante junho, segundo divulgado nesta quarta-feira, 15, pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). O resultado é o melhor para o mês desde o início da atual série histórica, no ano 2000. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o emprego na indústria paulista teve aumento ainda maior: enquanto naquele mês haviam sido criadas apenas 903 vagas, neste ano foram geradas 8.470, um aumento de quase 940%.

No ano, até julho, o emprego industrial paulista teve incremento de 4,78% ante o total de vagas registradas até dezembro de 2006. Isso significa que em 2007 foram criados 101.313 postos de trabalho.

A expectativa da entidade é que provavelmente 2007 será o melhor ano para o emprego industrial também desde o início da série, inclusive sobre 2004, que vinha sendo apontado como o melhor ano da década para a indústria até então.

O diretor do Departamento de Economia do Ciesp, Boris Tabacof, afirmou que já é possível perceber que a economia brasileira se situa nos primeiros estágios de um crescimento sustentável, tendo que o crédito é o fator decisivo para esse desempenho. Tabacof destacou o papel dos financiamentos para os setores automobilístico e de construção civil, ambos com cadeias produtivas bastante longas e, por isso mesmo, com alta taxa de disseminação.

Setores

A pesquisa do Ciesp mostrou que o maior número de vagas foi criado no setor de material de transportes (1930 postos), seguido de máquinas e equipamentos (1902 postos) e metalurgia (1740 vagas). Entre os seis setores que apresentaram desempenho negativo em julho estão produtos alimentares (-792 postos); destilação de álcool e refino de petróleo (-280 postos) e mobiliário (-160 postos).
http://www.estadao.com.br/home/ultimas.htm

CUT reúne 20 mil trabalhadores em Brasília no Dia Nacional de Luta

Mais de 20 mil trabalhadores participaram nesta quarta-feira (15) em Brasília do Dia Nacional de Luta convocado e organizado pela CUT. A manifestação teve por objetivo a defesa e a ampliação dos direitos trabalhistas.

“Revigoramos nossas energias, demonstramos poder de convocação e reafirmamos nossa independência e autonomia para pressionar os patrões e o governo com o objetivo de afirmar a nossa pauta sobre a agenda dos perdedores das últimas eleições”, afirmou Artur Henrique, presidente da Central.

De acordo com o dirigente, a pressão dos trabalhadores deve ser exercida em várias frentes. “Mais do que um dia de mobilização, o que temos é uma jornada de lutas, que potencializa as várias iniciativas de distintas categorias por melhorias nas condições de vida e trabalho, seja pela redução da jornada, pelo combate à informalidade ou contra a limitação do direito de greve”.

Desde as primeiras horas da manhã, trabalhadores e trabalhadoras de várias categorias e Estados começaram a chegar em caravanas à Esplanada.

De capacete, os trabalhadores da construção civil ergueram faixas contra a Emenda 3 – que assalta direitos como o 13º, as férias e a aposentadoria - e em repúdio à terceirização, que vitima mais de 70% da categoria, conforme admitido pelos próprios empresários.

Há 78 dias em greve, funcionários das universidades brasileiras defendiam a necessidade da aceleração de uma política de recomposição salarial. Com bom humor, trabalhadores da alimentação desfilaram vestidos como frangos gigantes, empurrando uma cadeira de rodas com o trabalhador lesionado empunhando um cartaz com a frase: “Não agüentei o ritmo”.

Da mesma forma, foram lembrados os canavieiros que têm morrido por estafa no Estado mais rico do país, São Paulo. Vestida de verde, a delegação de trabalhadores da educação pública levantava bandeiras em defesa do Piso Nacional.

Agricultores familiares da Contag e da Fetraf destacavam a luta pela mudança no Índice de Produtividade da Terra e medidas de apoio à reforma agrária.

“Aperto” no Congresso
No ato político em frente ao Congresso, os manifestantes realizaram o prometido “abraço” ao Congresso Nacional, logo rebatizado pelos presentes como “aperto”. Após a revoada de bexigas vermelhas, teve início a sucessão de falas políticas de dirigentes de todos os ramos.

Artur Henrique fechou o ato, iniciando pelo informe dos resultados de uma audiência com o ministro Paulo Bernardo, ocorrida às 11h.

Ele relatou que o Ministério havia se comprometido com o atendimento de três reivindicações da Central. O envio da Convenção 151 ao Senado, para ratificação, será feito pelo governo até o dia 7 de setembro, no máximo.

Nesse período, o governo e uma representação de servidores federais vão elaborar o texto de emenda constitucional para adequar a legislação vigente à 151, de modo que ambos os textos estejam prontos no mesmo período. O PLP será revisto.

“Isso é decisão tomada, vamos fazer”, disse Paulo Bernardo durante a audiência. Informado de que o deputado Fernando Pimentel, relator do projeto na Câmara, dissera que esperava uma sinalização do governo, Bernardo telefonou-lhe.

Ficou marcado para a próxima semana o início das mudanças necessárias ao projeto.

Durante a audiência, ficou acertado também que a proposta de criação de fundações estatais será revista, a partir de debates setoriais, conforme acertado no dia anterior com o ministro José Gomes Temporão, da Saúde.

Bernardo garantiu que o governo vai estabelecer o processo de eleição direta de trabalhadores para o conselho de administração das empresas estatais.

“Aqui estão os incansáveis, os trabalhadores e suas entidades de luta. Temos imensos desafios pela frente. Os passos que demos nos últimos dias, em nosso processo de mobilização e negociação, representam avanços inegáveis. Mas há muito por fazer, por isso devemos nos manter mobilizados e não temos tempo para sentir cansaço”, finalizou Artur.
Portal do Mundo do Trabalho (www.cut.org.br)
GOVERNO LULA

Comércio tem melhor 1º semestre desde 2001, diz IBGE
Vendas crescem pelo sexto mês seguido e acumulam alta de 9,9% nos seis primeiros meses do ano

REUTERS

SÃO PAULO - As vendas do comércio varejista brasileiro cresceram pelo sexto mês seguido em junho e registraram o melhor primeiro semestre da série histórica, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira, 15.

O dado reforça a visão de que a demanda interna está aquecida, segundo analistas, e dá suporte à expectativa de que o Banco Central irá diminuir o ritmo da flexibilização monetária já em setembro.

As vendas subiram 0,4% ante maio e 11,8% na comparação com junho do ano passado, acumulando no primeiro semestre avanço de 9,9% sobre igual período de 2006 - melhor leitura da série histórica iniciada em 2001.
http://www.estadao.com.br/economia/not_eco35121,0.htm


IBGE aponta recorde para o varejo no primeiro semestre
Agencia Estado

RIO - O aumento nas vendas do comércio varejista no primeiro semestre deste ano, de 9,9% em relação ao mesmo período no ano passado, é recorde na Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) desde o início da série, em 2001. Foi o quarto semestre consecutivo de aceleração no crescimento das vendas. A taxa saiu de 4,6% no primeiro semestre de 2005 para 5% no segundo semestre daquele ano, passando para 5,7% no primeiro semestre do ano passado e daí para 6,6% no segundo semestre de 2006, de onde saltou para o recorde de 9,9%.
http://www.estadao.com.br/economia/not_eco35154,0.htm

CUT faz ato no Dia Nacional de Mobilização

15 mil trabalhadores

Agência Brasil
BRASÍLIA - A Central Única dos Trabalhadores (CUT) realiza, nesta quarta-feira, 15, o Dia Nacional de Mobilização.
Pela manhã, integrantes da central fizeram um ato político em frente à Catedral de Brasília, com 15 mil trabalhadores de todos os Estados. De lá, seguem para o Congresso Nacional. Eles protestam contra propostas do governo que consideram ameaçar os direitos dos trabalhadores, como a de modificar a lei de greve.
Ainda nesta tarde, a representantes da CUT irão se encontrar com o ministro Guilherme Cassel e com o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT).
Agência Brasil
UM ATO DE AMOR
Está é a Phoebe, a nossa esquilinha. Ela chegou em casa com meses. A mãe e o irmão foram mortos por um cão, em um sitio. O meu filho conseguiu evitar que ela tivesse o mesmo destino. Agora ela está com 3 anos. Saudável, linda, esperta, adora castanhas, maçã, jerivá (coquinho). Conseguimos licença com IBAMA para ficar com ela, porque ficou comprovado que ela não se adaptaria mais solta na natureza.

O QUE O CARREFOUR TEM CONTRA O GOVERNO?
Ana Maria Braga, digo Brega, é garota propaganda do Carrefour. Nada contra, se Ana Maria Brega não fizesse campanha contra o presidente Lula, que foi eleito nas urnas pela maioria do povo brasileiro. Ana Maria Brega fez campanha para o Alckmin em seu programa na Globo, chamou até o vidente (vidente!?) Jucelino Luz, que disse, no programa da Brega, que Alckmin seria eleito presidente do Brasil. Isso pouco dias antes da eleição de 2006. Ana Maria Brega desrespeita o seu público, pois muitos que assistem o seu programa apóiam o presidente Lula. Muitas dessas pessoas fazem suas compras no Carrefour, e essas pessoas sabem que só estão podendo comprar mais e melhor graças ao governo Lula, que aumentou o salário mínimo, que tem política de geração de empregos e renda. O Carrefour está tendo lucro e vendendo como nunca graças ao governo Lula, graças às medidas do governo para estabilizar a moeda e incrementar a renda dos mais pobres. Na página do Carrefour na Internet há um texto do Presidente do Comitê Executivo da empresa, José Luiz Duran, na qual ele reconhece o regresso do crescimento. Diz o texto: "O ano de 2005 marcou uma virada na estratégia do Grupo com o regresso do crescimento. Para ser sustentável, este crescimento deve imperativamente ter em conta o conjunto das nossas responsabilidades econômicas, sociais e ambientais, repondo o elemento humano no centro da nossa estratégia". O Carrefour não deve e não pode permitir que a sua garota (garota!?) propaganda esteja envolvida em uma armação política suja e golpista, que visa desestabilizar o país. Vamos boicotar o Carrefour enquanto ele mantiver Ana Maria Brega como garota propaganda. Segue o endereço do Carrefour para enviarmos a nossa indignação: na página do Carrefour você clica em SAC, envia e-mail e fala também ao vivo. Não podemos permitir que uma dondoca despirocada e revoltada porque seu candidato sofreu uma derrota acachapante nas urnas use a instituição para tentar prejudicar o país.
http://www.carrefour.com.br/
Jussara Seixas

Ana Maria Braga e Regina Duarte se encontram em badalado casamento
Estrelas da TV, como Ana Maria Braga, Hebe Camargo e Regina Duarte foram um dos 2.500 convidados do casamento de Sophia Alckmin e Mário Sérgio Ribeiro em São Paulo nesta sexta-feira, 27. A filha mais velha de Geraldo Alckmin casou-se com o empresário carioca no Mosteiro de São Bento.
http://www.celebrities.com.br/noticias/noticias.asp?ID=4770
Gente que maldade falar que o cansei é um movimento político. Que é um movimento daqueles inconformados com a derrota acachapante de Alckmin.
Maldade falar que é gente do Alckmin/Serra,PSDB/DEM, que eles disfarçadamente estão por trás do cansei, nem são amigos.


Hebe Camargo uma das musas do tal "cansei", agarrada com a corrupção, com a falta de ética, com a falta de vergonha, agarrada com o cansado de roubar SP.
A ÉTICA DO PSDB/DEM

Está noticia não sai na Globo, na Veja, nos jornalões, porque será?



SALVANDO OS DEDOS, DEPOIS DE PERDER OS ANÉIS
Numa situação inusitada, o município de Aliança, na zona da mata pernambucana, amanheceu hoje sem prefeito. Para não ser cassado, o prefeito da cidade, Carlos Freitas (PSDB), renunciou ao cargo na noite de ontem no que foi seguido pelo vice-prefeito, Pedro Cavalcante (DEM). A presidente da Câmara de Vereadores, Ana Maria Freitas (PSDB), irmã do prefeito, que deveria assumir o cargo, também renunciou ao mandato.O primeiro secretário da Câmara, Assuero Vasconcelos Arruda (PSDB), deve assumir hoje o cargo pelo período de 30 dias, quando um novo presidente da Câmara deverá ser eleito e assumir o cargo de prefeito interino. Freitas, o seu vice e a presidente da Câmara são acusados de uso indevido do poder público e abuso de autoridade nas eleições de 2004. Denunciados pelo Ministério Público, os processos se encontram no Superior Tribunal Federal (STF)Ah sim...Tudo isso acontceu após denúncias de irregularidades apresentadas pelo Ministério Público do Estado. Como diria,o meu amigo, Gilvan:
"tucano não tem jeito não. Só tem um jeito de tucano governar: ROUBANDO"
http://republicavermelha.blogspot.com/
BOICOTE A PHILIPS

O Paulo Fernandes me escreve para dizer que Ivete Sangalo não está "cansada" para pegar dinheiro do governo federal:
http://www.cultura.gov.br/salic3/index.php?pronac=068278

O Gustavo Farias me informa que a agência Africa, do tucano Nizan Guanaes, é a responsável pela campanha que Ivete Sangalo fará para a Philips, se não se "cansar" demais até lá.

Também registro a mensagem recebida do Luis Roberto, que reproduz press release do movimento sindical:"O presidente da Philips para a América Latina, Paulo Zottolo, um dos líderes do “Movimento Cansei”, poderia se preocupar mais com decisões da sua empresa que provocam impacto social bem maior do que passeatas da alta sociedade.Quatro fábricas de componentes para televisão foram fechadas no Brasil pela LG Philips.Além do desemprego gerado, sindicalistas e trabalhadores presentes no último dia 9 de agosto em audiência pública na Assembléia Legislativa de São Paulo denunciaram uma armação para dificultar o recebimento até mesmo dos direitos trabalhistas dos demitidos.Pouco depois das fábricas de cinescópios (tubos de TV e monitores) das multinacionais Philips e LG passarem a ser chamadas de LP Displays, aconteceu o que os trabalhadores temiam: a retirada quase total do país deste setor da empresa.Um dos promotores da audiência na Assembléia, o deputado estadual Carlinhos Almeida (PT), que é de São José dos Campos, afirmou claramente: “Essa criação da LP Displays foi uma forma de desvincular o nome da LG e da Philips desta crise”.Só na fábrica de São José dos Campos, 1.200 trabalhadores foram demitidos. Também foram fechadas as unidades paulistas de Capuava e Suzano e ainda a fábrica de Recife. Ao todo, o fim das operações da LP Displays no Brasil deixará cerca de 5 mil trabalhadores diretos e indiretos sem emprego.A diretora do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Janaina dos Reis, alertou para a postura da empresa que ameaça dar o calote até nos pagamentos das rescisões dos trabalhadores demitidos. “Os trabalhadores cumpriram tudo o que foi pedido deles e mesmo assim a empresa não dá garantia do pagamento dos direitos trabalhistas”.Ela também denunciou que o acordo para manter por um período alguns benefícios, como o plano de saúde, não vem sendo cumprido. A fábrica fechou oficialmente no dia 6 de agosto e já no dia seguinte quem procurou o convênio médico não era mais atendido.Janaina também acusou de dumping social a política da Philips e LG, fechando plantas no Brasil para utilizar mão de obra barata na Ásia, de onde passarão a importar os produtos antes fabricados nas unidades fechadas.ResultadosAo final da audiência pública, realizada pela Comissão de Relações do Trabalho a pedido dos deputados Donizete Braga e Carlinhos Almeida e presidida pelo deputado Marcos Martins, todos do PT, os deputados formaram junto com os trabalhadores e dirigentes sindicais uma comissão que terá audiência com a Delegacia Regional do Trabalho do Estado de São Paulo.A idéia é cobrar o cumprimento do acordo e sugerir uma fiscalização sobre o grupo empresarial que assumiu a LP Displays, por haver indícios de ação especializada em fechamento de empresas com cerceamento dos direitos trabalhistas.Este mesmo grupo teria atuado na crise da Varig, segundo informa a dirigente sindical.“Cansei”Em recente entrevista sobre a iniciativa da Philips de aderir formalmente ao movimento “Cansei”, o presidente nacional da CUT, Arthur Henrique da Silva, apontou a contradição da empresa."Eles estão fechando fábricas e agem como se não tivessem nada a ver com o que acontece no Brasil."
Terça-feira, 14 de agosto de 2007

Remédio em dose cavalar
A decisão de afastar temporariamente, por uns dias, o jornalista William Bonner do JORNAL NACIONAL, falo da apresentação, se deveu aos resultados de uma pesquisa onde a GLOBO percebeu que a imagem do robô saiu chamuscada quando das transmissões diretas da queda do avião da TAM com mais de 200 mortos.
A preocupação em culpar o Governo Federal, em já dar a partida na sucessão de Lula defendendo implicitamente a candidatura José Serra erra, acabou ruindo por terra (com rima). Foram tantos os equívocos dos delírios robóticos de William Bonner que a GLOBO preferiu poupá-lo. Afinal, aproveitaram a desgraça de familiares para fazer campanha eleitoral.
Lembra o computador Hal, de "2001, uma Odisséia no Espaço". Quando desconectado revelou a infantilidade da máquina. Bonner é máquina. É o protótipo do "ser mercadoria".
Bonner e sua "indignação" com a falta de ranhuras na pista acabaram desmentidos com a constatação de que a culpa é da empresa (anunciante da GLOBO). Não faz manutenção adequada, o aparelho já apresentava defeitos, o reverso não estava funcionando, havia labareda na turbina esquerda, enfim, nem Governo e nem pilotos foram culpados como pretendeu fazer crer o JORNAL NACIONAL.
Imagem arranhada é só tirar o chip, guardar na caixa de forma adequada, sob refrigeração (lógico), esperar uns tempos e aguardar a próxima edição padrão LUTA DEMOCRÁTICA das elites brasileiras (GLOBO, FOLHA E VEJA. ESTADÃO ainda acredita que d. Pedro II governa o País, é outra história).
Foram várias as furadas do robô desde a conversa fiada do dossiê que, na verdade, tinha muito mais tucanos envolvidos que petistas. O tom aumentou num dado momento e havia visíveis sinais de robô histérico diante da perspectiva de protagonizar um golpe midiático.
João Dória Júnior foi outra aposta furada da GLOBO e da FOLHA, na esteira do governo da FIESP. O país dos barões paulistas acabou naufragando. Só conseguiu aquecer o mercado de liteiras, de sambistas brancas em meio a sambistas negros como mostra de miscigenação e uma grande festa no castelo de CARAS. Nada além disso. Cansou antes do tempo.
E foi blefe de Bonner que, além de apresentador é o editor do JORNAL NACIONAL. Dessa vez a turma cá de baixo, os que ele chama de Hommer Simpson, entendeu que o robô (pelo visto penúltima geração, necessitando back-up ou recall) exagerou na dose, extrapolou, tratou dor de cabeça de ressaca cívica/fiespana/dondocas enfadadas com antibiótico de última geração e acabou promovendo um samba do crioulo doido às avessas. Os caras lá de cima endoidaram e confundiram FIESP com o Olimpo. João Dória pensou que era Zeus. Ou pensa, sei lá.
Esse é outro problema, ele e Bonner disputam o direito de quem atira os raios, quem faz soar (ribombar é melhor) os trovões e quem engana quem com Vênus. A moça em questão não gostou dos modelos DASLU apresentados em notas fiscais frias e sonegações múltiplas.
O tratamento a que está sendo submetido não inclui choques. Esse tipo de terapia já foi abolido até na robótica.

Movimento Cansei:Falsários que só enganam trouxas
http://tribunapetista.blogspot.com/




As viuvas do Golpe e Lula
http://heliojampa.blogspot.com/
CANSADA DE MAMAR NAS TETAS DA GLOBO
http://desabafopais.blogspot.com/


Matriz holandesa pressiona presidente da Philips br por 'movimento'
http://www.grupobeatrice.blogspot.com/
O Emprego de "ZOTTOLO" na PHILIPS, acaba de SUBIR NO TELHADO.
http://www.blogdoonipresente.blogspot.com/

14 agosto 2007

CANSEI NA CADEIA
Polícia desmonta esquema de lavagem de dinheiro em MG
Segundo a polícia, foram vistoriadas as empresas Frigorífico Diamante do Pontal, Frigorífico Califórnia, Frigoli e Frigorio, Transbarbo Logística e Distribuição Ltda, Lima Advocacia e Assessoria Jurídica e Escritório Contábil, todas localizadas em Ituiutaba.
As investigações de crimes fiscais tiveram início há dois meses, por fiscais da Receita Estadual e o Ministério Público local.
Estão sob prisão temporária Ronaldo Alves Barbosa, empresário e advogado, sócio-proprietário do Frigorífico Diamante do Pontal; Beatriz Gomes Vilela, professora e empresária, mulher do sócio-proprietário Roberto Alves Barbosa, que está foragido; Christine Junqueira Borges, empresária; Auro José de Freitas Ferreira, técnico agrícola; Élvio Alves Taveira, comerciante; e, Nívea Fernandes de Lima Machado, advogada.
Durante as diligências, foi autuado em flagrante Thiago Ferreira de Paula, filho do advogado e proprietário de Escritório Contábil, Saul Ferreira de Paula, que estava com uma arma Bereta cal. 6.35 mm.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u320054.shtml
No governo Lula, a elite corrupta, safada, os advogados corruptos vão para a cadeia. É disso que eles estão cansados.
Renan: transação da editora Abril com “grupos estrangeiros é uma fraude”
“A transferência desses percentuais [ações da TVA (Veja) para a Telefônica], como os senhores sabem, para grupos estrangeiros é ilegal, imoral e o método sub-reptício é absolutamente reprovável. Para tentar fraudar a lei, ludibriar o país, a editora (Abril), que se arvora em guardiã da lei, que se autoproclama defensora dos interesses brasileiros, que vive a enxovalhar pessoas sem provas, é a mesma editora que recorre a métodos pouco ortodoxos de formação de um verdadeiro pomar, de um verdadeiro laranjal, tamanha a quantidade de ‘laranjas’ criados”, denunciou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na última quinta-feira, no discurso em que voltou a citar a transação ilegal entre a editora Abril e a Telefônica (ver matéria ao lado).
Renan anunciou que encaminhou a denúncia “sobre o escuso e pantanoso negócio” para o Ministério Público, Polícia Federal, Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), ao Ministério das Comunicações, à Comissão de Valores Mobiliários, ao presidente Lula, ao governo e ao parlamento espanhol.
GOVERNO LULA
Empréstimo para casa própria cresce 94% em julho e bate novo recorde
Os financiamentos imobiliários com recursos da poupança atingiram R$ 1,58 bilhão em julho e bateram novo recorde mensal de operações. O total de contratações em julho supera em 94,66% o volume contratado em julho de 2006, segundo a Abecip (associação das entidades de crédito imobiliário).
Nos primeiros sete meses de 2007, o volume de operações contratadas com recursos das contas de poupança pelos agentes que atuam no SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) totalizou R$ 8,52 bilhões, superando em 71,81% o volume contratado no mesmo período de 2006.

Lino Rossi, quando montou o esquema dos sanguessugas, era do PSDB
O Globo, Estadão, Folha, os três jornalões do eixo Rio-SP anunciaram hoje a prisão do ex-deputado sanguessuga Lino Rossi assim: “ex-deputado Lino Rossi (PP-MT)”. Omitem que na época do nascimento do esquema dos sanguessugas, de que Lino foi o principal operador no Mato Grosso, ele era do PSDB. E Lino foi preso por causa desse esquema, que foi chocado e nasceu em ninho tucano. Isso, mais uma vez, a “grande imprensa” de Kamel – aquela que é “independente” – esconde, omite. Como também aconteceu ontem à noite no Jornal Nacional.
http://blogdomello.blogspot.com/
Taxa de juros para pessoa física é a menor em 12 anos, diz Anefac

da Folha Online
A taxa de juros para pessoa física atingiu em julho o menor índice em 12 anos, segundo estudo da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) divulgado nesta terça. O resultado é reflexo do corte de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros --no mês passado, o Copom (Comitê de Política Monetária) cortou a Selic para 11,5% ao ano.
CONSUMIDOR JÁ PODE COMPRAR CARRO EM 84 VEZES
O presidente da ANEF (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras), Luiz Montenegro, disse em entrevista a Paulo Henrique Amorim nesta terça-feira, dia 14, que já há planos de financiamento para veículos com prazos de até 84 meses (aguarde o áudio).
FIQUE BEM INFORMADO
CUT se reúne com ministros para debater Dia Nacional de Mobilização
Nesta terça-feira (14), a CUT realiza audiências com ministros do governo Lula para apresentar e defender a pauta de reivindicações de seu Dia Nacional de Mobilização.

Com José Gomes Temporão, ministro da Saúde, a CUT quer debater especialmente o projeto das fundações estatais de direito privado, proposta a qual a Central Única dos Trabalhadores é contrária.

Com Fernando Haddad, da Educação, quer discutir principalmente o piso nacional da Educação e obter apoio para o combate às fundações estatais.

Durante audiência na manhã desta terça com o ministro Luiz Dulci, da Secretaria Geral da Presidência e responsável pelas relações do governo com os movimentos sociais, a CUT fez um debate a respeito do conteúdo de toda a sua pauta de revindicações.

PCdoB: mídia promove “avalanche de mentiras” sobre caso dos cubanos
O secretariado nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) esteve reunido nesta segunda-feira (13) na sede nacional do Partido, em São Paulo e, entre outros temas, discutiu a repercussão do repatriamento dos dois boxeadores cubanos que participaram dos jogos Pan Americanos.

A partir do debate, o PCdoB emitiu uma nota na qual avalia que "nada justifica as insinuações ou acusações" que a mídia conservadora está difundindo a respeito do episódio. Para os comunistas, "produziu-se uma verdadeira avalanche de mentiras sobre o assunto" com o objetivo de "instrumentalizar uma campanha política contra o governo Lula e estigmatizar as boas relações existentes entre o Brasil e Cuba".

Márcio Pochmann toma posse hoje na presidência do Ipea
O economista Marcio Pochmann assume nesta terça-feira (14) a presidência do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Ex-secretário de Desenvolvimento da prefeitura de São Paulo, ele será empossado às 16h pelo ministro-chefe da Secretaria de Planejamento de Longo Prazo da Presidência da República (SPLP-PR), Roberto Mangabeira Unger.Pela manhã, no lançamento da Campanha pela Efetivação do Direito do Trabalho, da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Pochmann disse que o Brasil vive um período de substituição da inclusão por meio do trabalho pela inclusão via assistência social.

São Paulo: Líder do PT na Câmara denuncia inoperância e abandono do transporte público
Leia nota do vereador e líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal de São Paulo, Francisco Chagas, sobre a insatisfação dos paulistanos com relação ao transportepúblicona cidade de São Paulo.
Transporte público:Um dever do município, um direito do cidadão

Familiares de vítimas da TAM pedem fim da politização do acidente e repudiam as manifestações do movimento Cansei, que tem usado a dor das famílias para fustigar o governo federal.
Familiares das vítimas do acidente com o Airbus da TAM ocorrido dia 17 de julho no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, planejam um encontro com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, entre os dias 16 e 17 de agosto novamente na capital paulista. Um dos organizadores do evento, o gaúcho Roberto Corrêa Gomes, irmão do empresário Mário Gomes, morto no acidente, pretende reunir parentes de todos os estados da federação.
http://www.blogdoonipresente.blogspot.com/

PENAS ARREPIADAS
Serra não coloca Alckimin como favorito
O Governador Serra não colocou Geraldo Alckimin como favorito à prefeitura de São Paulo e fez questão de destacar a avaliação de Gilberto Kassab. A 14 meses da disputa, tucanos e democratas se dizem satisfeitos. O último levantamento do Datafolha aponta o ex-governador Geraldo Alckimin na liderança nos 5 cenários pesquisados: com Marta Suplicy; Paulo Maluf; Gilberto Kassab; Luiza Erundina e Paulo Pereira da Silva. Contra Kassab e Marta, Alckimin obtém 30 por cento das intenções de voto; contra 24 da petista e 10 por cento do atual prefeito. O levantamento demonstra que o ex-governador e o prefeito disputam o mesmo eleitorado. Sem o candidato a presidente derrotado, o democrata sobe para 20 por cento e a ministra do Turismo lidera com 27 por cento. Ao ser questionado se os resultados abrem caminho para Alckimin, Serra mantém a defensiva.
Com licença amigos hahahahahhahahahahahahahahaha



Lula lança programas de ensino básico rural e regulamenta Timemania
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lança nesta terça-feira (14), às 11h15, os programas Caminho da Escola e Pró-Escolar. O lançamento será no Salão Nobre do Palácio do Planalto, onde participam também da cerimônia os ministros da Educação, Fernando Haddad, e das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia.

O objetivo dos programas é garantir aos alunos do ensino básico da zona rural transporte seguro até a sala de aula. Para isso, o governo federal destinará - por meio dos dois programas - R$ 600 milhões para a compra de ônibus e embarcações escolares padronizados e com certificados de segurança do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

À tarde (15h), acompanhado do ministro do Esporte, Orlando Silva, o presidente assina o decreto de regulamentação da Timemania. A nova loteria, aprovada pelo Congresso em 2006 como alternativa para a recuperação financeira dos clubes de futebol, vai utilizar os símbolos de 80 times das séries A, B e C para as apostas.

Dos recursos arrecadados, a parte destinada aos clubes ficará vinculada ao pagamento de dívidas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), a Secretaria da Receita Federal do Brasil e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.
Agência Brasil
TAM proíbe pousos em Congonhas com um dos reversos travado
A TAM proibiu os pilotos da companhia aérea de realizarem pousos no aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo) com um dos reversos --sistema que auxilia na frenagem-- pinado (travado). A ordem foi determinada após o acidente com o Airbus-A320 da TAM --a aeronave tinha apenas um dos reversos em funcionamento.

A informação foi dada nesta terça-feira pelo diretor de segurança da TAM, Marco Aurélio Castro, durante depoimento à CPI do Apagão Aéreo na Câmara. Segundo ele, a empresa aérea também vetou pousos na pista de Congonhas quando a pista estiver com mais de três milímetros de água.

Castro evitou opinar se houve falha humana no acidente envolvendo o Airbus-A320. "Seria leviano da minha parte fazer uma afirmação dessas, ainda há muito que investigar", afirmou.

Com 44 anos de profissão, ele disse que a decisão de proibir os pousos em Congonhas com um dos reversos "pinado" foi definida depois do acidente com o vôo 3054 da TAM --que deixou 199 mortos.
MÍDIA ESTREBUCHANDO
Dados do IVC e a publicidade oficial

A julgar por dados mais recentes do IVC (Instituto Verificador de Circulação), existe uma crise entre jornalões e revistonas - os veículos dos irmãos Marinho ("O Globo"), dos Frias ("Folha"), dos Mesquita (Estadão), dos Mainardi-Civita ("Veja") e mesmo outros ("Zero Hora" dos Sirotsky, "Correio Braziliense" dos Associados, etc.) igualmente dedicados há dois anos à campanha de impeachment.
É claramente uma reação expontânea dos leitores, já que os veículos mantêm as promoções e ofertas mirabolantes de assinaturas - tipo "assine por um ano e ganhe DVD, ferro elétrico, etc". Se em vez de acrobacias promocionais oferecessem jornalismo talvez a circulação estivesse melhor. Afinal o leitor prefere informação à campanha do impeachment (de olho na extorsão do governo seguinte).
Além da circulação, cai também o faturamento, pois os impérios de mídia estão recebendo menos publicidade do governo. Segundo a especializada "Meio & Mensagem" online, os gastos de órgãos da administração direta cairam 64%: de R$ 771 milhões para R$ 278 milhões. Os jornalões, veementes na denúncia de gastos, deviam aplaudir, mas preferiram ampliar ainda mais os ataques ao governo.
Argemiro Ferreira
Ato público pela reintegração dos demitidos, em defesa do serviço público e pela garantia do direito de greve. Dia 17/8, sexta-feira, às 16h, na Praça Ramos de Azevedo.
Leia matéria completa
Do blog do Oni
http://www.blogdoonipresente.blogspot.com/
BICO DO CORVO
FHC se reuniu com a cúpula do PSDB em BH para tratar de assuntos importantes. Ele concluiu que o partido se comunica mal com a população, atribuiu isso ao bico grande do tucano, e propôs uma mudança radical: trocar o bico do tucano pelo do sabiá. O bico do sabiá poderia cantar para a população as realizações tucanas, e assim eles conquistariam o apoio do povo para voltar à presidência. Eu sugiro trocar pelo bico do corvo, bem mais apropriado para crocitar as realizações tucanas. FHC criticou o partido e Alckmin na eleição de 2006, por não ter defendido as realizações do seu governo, principalmente as privatizações escusas. Concordo com FHC, acho que Alckmin na campanha eleitoral de 2006 deixou muito a desejar. Não falou das privatizações escusas, não falou o que foi feito com dinheiro das privatizações escusas, não falou do afundamento da P36, não falou dos juros estratosféricos, não falou do imenso desemprego, não falou do brutal aumento da carga tributária, de 28,9% para 35,8% do PIB. Alckmin não falou do apagão, não falou que a população pagou na conta de luz a incompetência do governo FHC. Alckmin nem tocou no assunto de o governo FHC ter deixado o governo com 54 milhões de brasileiros miseráveis, famintos e doentes. Alckmin também não falou que a média de crescimento da economia brasileira ao longo da década tucana foi a pior da história, em torno de 2,4%. Não falou da farra do PROER DOS BANCOS, o socorro aos bancos falidos que, segundo economistas da Cepal, chegou a 12,3% do PIB. Alckmin poderia ter falado na explosão da divida pública interna e externa, de 153,4 bilhões em 1995 para 684,6 bilhões em 2001, ou 54,5% do PIB. Poderia ter falado da paixão doentia de FHC pelo FMI, não falou. FHC também disse que eles os tucanos são os melhores. Provaram ser os melhores para afundar o país, gerar desemprego, miséria, caos econômico e social. FHC deixou a população e o país no bico do corvo.
Jussara Seixas