14 agosto 2007

FIQUE BEM INFORMADO
CUT se reúne com ministros para debater Dia Nacional de Mobilização
Nesta terça-feira (14), a CUT realiza audiências com ministros do governo Lula para apresentar e defender a pauta de reivindicações de seu Dia Nacional de Mobilização.

Com José Gomes Temporão, ministro da Saúde, a CUT quer debater especialmente o projeto das fundações estatais de direito privado, proposta a qual a Central Única dos Trabalhadores é contrária.

Com Fernando Haddad, da Educação, quer discutir principalmente o piso nacional da Educação e obter apoio para o combate às fundações estatais.

Durante audiência na manhã desta terça com o ministro Luiz Dulci, da Secretaria Geral da Presidência e responsável pelas relações do governo com os movimentos sociais, a CUT fez um debate a respeito do conteúdo de toda a sua pauta de revindicações.

PCdoB: mídia promove “avalanche de mentiras” sobre caso dos cubanos
O secretariado nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) esteve reunido nesta segunda-feira (13) na sede nacional do Partido, em São Paulo e, entre outros temas, discutiu a repercussão do repatriamento dos dois boxeadores cubanos que participaram dos jogos Pan Americanos.

A partir do debate, o PCdoB emitiu uma nota na qual avalia que "nada justifica as insinuações ou acusações" que a mídia conservadora está difundindo a respeito do episódio. Para os comunistas, "produziu-se uma verdadeira avalanche de mentiras sobre o assunto" com o objetivo de "instrumentalizar uma campanha política contra o governo Lula e estigmatizar as boas relações existentes entre o Brasil e Cuba".

Márcio Pochmann toma posse hoje na presidência do Ipea
O economista Marcio Pochmann assume nesta terça-feira (14) a presidência do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Ex-secretário de Desenvolvimento da prefeitura de São Paulo, ele será empossado às 16h pelo ministro-chefe da Secretaria de Planejamento de Longo Prazo da Presidência da República (SPLP-PR), Roberto Mangabeira Unger.Pela manhã, no lançamento da Campanha pela Efetivação do Direito do Trabalho, da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Pochmann disse que o Brasil vive um período de substituição da inclusão por meio do trabalho pela inclusão via assistência social.

São Paulo: Líder do PT na Câmara denuncia inoperância e abandono do transporte público
Leia nota do vereador e líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal de São Paulo, Francisco Chagas, sobre a insatisfação dos paulistanos com relação ao transportepúblicona cidade de São Paulo.
Transporte público:Um dever do município, um direito do cidadão