16 setembro 2006

Prefeitura petista comemora aniversário com obras em educação e saúde

O prefeito João Coser (PT), administrador do município de Vitória (ES), vem implementando melhorias em diversas áreas desde que assumiu a prefeitura, em 2004. Durante as comemorações dos 455 anos da capital capixaba, dia 8 de setembro último, o prefeito anunciou a construção de mais 16 escolas e oito unidades de saúde até o final de 2008.
João Coser destacou a importância dos investimentos. "Todos ganham com investimentos em saúde e educação. Além da ampliação, reforma e construção de novas unidades de saúde e de escolas, estamos nos empenhando na melhoria salarial e plano de carreira para os professores", disse. As 16 novas escolas atenderão cerca de 3 mil crianças de até 6 anos em diversos bairros do município de Vitória.
O prefeito também entregou à população de Vitória, dentro das comemorações do aniversário da cidade, o Pronto Atendimento 24 horas. O serviço já existe, mas foi transferido de local num empenho da gestão do petista João Coser para que "Vitória tenha uma rede pública de saúde de qualidade". Para o prefeito petista, "é preciso atender de forma eficiente o morador de Vitória. A saúde é uma área sensível e precisa de muito carinho".
O Pronto Atendimento conta com uma moderna estrutura física e equipe de profissionais qualificados, que inclui consultórios médicos e odontológico, laboratório, Raio X, sala de emergência montada de acordo com as normas do Ministério da Saúde, salas para pequenas cirurgias, laboratório, e 16 leitos de observação.