15 setembro 2006

ESSE SERIA O MINISTRO DA JUSTIÇA DE ALCKMIN.

14/09/2006 - 18:15 Bancada de Alckmin barra depoimento de Saulo de Castro na Assembléia
Deputados estaduais da base do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) barraram na terça-feira (12) o pedido de convocação do Secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, para esclarecer a redução de investimentos do Estado na segurança pública e as medidas adotadas para impedir o avanço do crime organizado no Estado.

O requerimento foi protocolado após os atentados as bases policiais ocorridas em março de 2006.

A votação do requerimento de autoria de Renato Simões, na Comissão de Finanças e Orçamento, foi obstruída por cinco meses. Os integrantes da base governista postergaram por diversas reuniões a votação da convocação do secretário, por meio de ausências de seus integrantes e outras manobras regimentais, como os pedidos de vistas ao documento. O líder da bancada petista, deputado Enio Tatto, apontou que durante a votação os deputados governistas compareceram em grande número, escalados para barrar a convocação.

Na ocasião foi lembrado que na última vez que o secretário Saulo esteve Assembléia tripudiou dos parlamentares, rebolou, fez gestos obscenos e não esclareceu os questionamentos do povo paulista sobre o crime organizado.
Com informações da Bancada do PT na Assembléia de São Paulo