04/08/2006 - 17:00 PT anuncia 0800 para receber doações à campanha de Lula
O presidente Nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini, e o tesoureiro da coligação A Força do Povo, prefeito José de Filippi Jr., anunciaram nesta sexta-feira (4) a criação de um serviço 0800 para auxiliar na arrecadação de fundos da campanha de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A previsão é de que o novo canal de doações comece a funcionar com o início dos programas eleitorais no rádio e na TV. “Queremos garantir ao pequeno doador a possibilidade de participar da campanha”, afirmou Filippi, durante entrevista coletiva na sede nacional do PT, em São Paulo.
Quando o 0800 estiver funcionando, poderão ser feitas doações de R$ 5, R$ 10 e R$ 20. Serão aceitas apenas uma doação por número de telefone. “Este é um meio simples e fácil para o cidadão comum que quiser se engajar na campanha”, disse Berzoini.
Na coletiva, também foram anunciadas outras estratégias para angariar fundos durante a campanha eleitoral. Uma delas será pela internet, mas os procedimentos adequados para isso ainda estão em estudos.
A outra, que já está em andamento, é através de telemarketing para atingir, principalmente, pessoas jurídicas de pequeno porte. Neste caso, o PT enviará cartas para cerca e 6 mil endereços, convidando os destinatários a colaborarem na campanha de reeleição de Lula.
Leia abaixo a íntegra da carta, assinada por José de Filippi Jr.:
Prezado Sr.
As eleições de 2006 ocorrerão sob uma nova legislação, que limitou os gastos e ampliou os mecanismos de controle das campanhas eleitorais. Todas as contribuições deverão ser depositadas em conta específica, tendo sua origem claramente identificada. Nós, do Partido dos Trabalhadores e dos partidos coligados, apoiamos essas medidas. Elas ajudarão a evitar os graves problemas que há muito tempo envolvem o financiamento eleitoral e que mais recentemente tiveram grande destaque na mídia.
No atual marco legal, as contribuições das empresas são a principal fonte de recursos para as campanhas eleitorais. Elas são necessárias para viabilizar o acesso de todos os cidadãos ao debate das alternativas apresentadas para o Brasil. Nesse sentido, a participação ética e transparente da iniciativa privada é expressão da cidadania empresarial.
É com este entendimento que convido sua empresa a colaborar financeiramente para a campanha de reeleição do presidente Lula. A coligação “A Força do Povo” vai atuar rigorosamente de acordo com a lei. Mais do que isso: seremos extremamente austeros na gestão dos recursos arrecadados. Eles serão destinados ao custeio da infra-estrutura, à produção dos programas de rádio e TV, ao deslocamento de nosso candidato pelo país e à divulgação de seu Programa de Governo para o período 2007-2010.
A presença de sua empresa neste processo, como manifestação da responsabilidade social corporativa, será uma relevante contribuição para o fortalecimento das instituições republicanas. E ajudará a dar continuidade, num segundo mandato, às diretrizes já implementadas pelo governo Lula: o crescimento econômico, o fortalecimento da democracia, a ampliação do bem-estar social e a soberania nacional.
Contamos com seu apoio.
José de Filippi Jr.
Coordenador financeiro da Campanha Lula Presidente 2006
Prefeito licenciado de Diadema (SP)
Leia também: Prestação de contas: Campanha Lula 2006 já arrecadou R$ 5,7 milhões
O presidente Nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini, e o tesoureiro da coligação A Força do Povo, prefeito José de Filippi Jr., anunciaram nesta sexta-feira (4) a criação de um serviço 0800 para auxiliar na arrecadação de fundos da campanha de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A previsão é de que o novo canal de doações comece a funcionar com o início dos programas eleitorais no rádio e na TV. “Queremos garantir ao pequeno doador a possibilidade de participar da campanha”, afirmou Filippi, durante entrevista coletiva na sede nacional do PT, em São Paulo.
Quando o 0800 estiver funcionando, poderão ser feitas doações de R$ 5, R$ 10 e R$ 20. Serão aceitas apenas uma doação por número de telefone. “Este é um meio simples e fácil para o cidadão comum que quiser se engajar na campanha”, disse Berzoini.
Na coletiva, também foram anunciadas outras estratégias para angariar fundos durante a campanha eleitoral. Uma delas será pela internet, mas os procedimentos adequados para isso ainda estão em estudos.
A outra, que já está em andamento, é através de telemarketing para atingir, principalmente, pessoas jurídicas de pequeno porte. Neste caso, o PT enviará cartas para cerca e 6 mil endereços, convidando os destinatários a colaborarem na campanha de reeleição de Lula.
Leia abaixo a íntegra da carta, assinada por José de Filippi Jr.:
Prezado Sr.
As eleições de 2006 ocorrerão sob uma nova legislação, que limitou os gastos e ampliou os mecanismos de controle das campanhas eleitorais. Todas as contribuições deverão ser depositadas em conta específica, tendo sua origem claramente identificada. Nós, do Partido dos Trabalhadores e dos partidos coligados, apoiamos essas medidas. Elas ajudarão a evitar os graves problemas que há muito tempo envolvem o financiamento eleitoral e que mais recentemente tiveram grande destaque na mídia.
No atual marco legal, as contribuições das empresas são a principal fonte de recursos para as campanhas eleitorais. Elas são necessárias para viabilizar o acesso de todos os cidadãos ao debate das alternativas apresentadas para o Brasil. Nesse sentido, a participação ética e transparente da iniciativa privada é expressão da cidadania empresarial.
É com este entendimento que convido sua empresa a colaborar financeiramente para a campanha de reeleição do presidente Lula. A coligação “A Força do Povo” vai atuar rigorosamente de acordo com a lei. Mais do que isso: seremos extremamente austeros na gestão dos recursos arrecadados. Eles serão destinados ao custeio da infra-estrutura, à produção dos programas de rádio e TV, ao deslocamento de nosso candidato pelo país e à divulgação de seu Programa de Governo para o período 2007-2010.
A presença de sua empresa neste processo, como manifestação da responsabilidade social corporativa, será uma relevante contribuição para o fortalecimento das instituições republicanas. E ajudará a dar continuidade, num segundo mandato, às diretrizes já implementadas pelo governo Lula: o crescimento econômico, o fortalecimento da democracia, a ampliação do bem-estar social e a soberania nacional.
Contamos com seu apoio.
José de Filippi Jr.
Coordenador financeiro da Campanha Lula Presidente 2006
Prefeito licenciado de Diadema (SP)
Leia também: Prestação de contas: Campanha Lula 2006 já arrecadou R$ 5,7 milhões