27 novembro 2005

Por isso é que a oposição está tão raivosa, por isso estão tentando tudo, literalmente tudo para derrubar o melhor governo que este país já teve, Lula o melhor presidente do Brasil. A oposição safada que nunca na história deste país se preocupou com o povo brasileiro, somente atendeu as propostas da elite para ficar cada vez mais rica e o povo cada vez mais pobre, está inconformada com os bons resultados do governo Lula em favor do povo brasileiro.
Miséria atinge nível mais baixo desde 1992, diz FGV
da Folha Online
A taxa de miséria no país atingiu o seu nível mais baixo desde 1992. Esse é um dos resultados da pesquisa "Miséria em Queda - Mensuração, Monitoramento e Metas", feito pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) com base nos dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicilio). Segundo o Centro de Políticas Sociais da FGV, a Pnad demonstra que a renda domiciliar per capita de todas as fontes (trabalho, aluguéis, programas sociais e outros componentes que integram o rendimento de uma família) teve aumento real (já descontado o crescimento populacional) de 2,8% em 2004.A FGV vê avanços nos indicados sociais do país. "Houve uma queda espetacular no índice de pobreza em 2004, movida pelo aumento da ocupação, redução da desigualdade de renda do trabalho e pelo aumento de transferências focalizadas do estado", afirma o economista Marcelo Néri, coordenador do Centro de Políticas Sociais.Na avaliação de Néri, o ponto central da pesquisa da FGV, que será divulgada oficialmente amanhã, é a geração de indicadores sociais baseados na renda familiar per capita, que norteia toda a literatura de bem-estar social e de pobreza, em particular. "Esses indicadores permitem sintetizar uma série de fatores que acontecem no mercado de trabalho e nos programas sociais e que são objeto de acalorado debate nacional e de acordos internacionais.
"25/11/2005 - 10h17mIBGE: PNAD mostra que renda média parou de cair e concentração diminuiu em 2004
Globo OnlineRIO - O IBGE divulgou nesta sexta-feira os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD 2004), revelando um retrato mais positivo do país principalmente em termos de emprego e renda. Depois de apresentar queda desde 1997, o rendimento médio real da população ocupada parou de cair e a distribuição de renda melhorou. O nível da ocupação (percentual de pessoas ocupadas na população de dez anos ou mais de idade) atingiu 56,3%, o maior nível desde 1996.